A praça Deichmann e a Galeria Negev constituem um elo entre o campus da Universidade de Ben-Gurione e a cidade de Be’er Sheva.
A praça serve como acesso ao lado oeste do campus, rodeada pelos edifícios existentes e a futura Galeria de Negev. A praça também oferece um espaço para atividades culturais e sociais dos alunos e toda a população da cidade.
A praça está cercada pela estrutura da galeria, de frente para a cidade e para o campus. A fachada da galeria voltada para a cidade é contínua (160 m de comprimento) e unifica o aspecto heterogêneo dos edifícios existentes atrás da galeria gerando uma unidade urbana coesa.
A fachada voltada para a cidade possuí um escultural jardim, que cria uma espécie de fronteira verde para o campus. O corpo de dois pavimentos monolítico emerge da topografia na parte norte do campus e flutua sobre o pátio de acesso no setor sul, conectando internamente os espaços urbanos.
A galeria abriga espaços de exposição, a faculdade de museologia, oficinas e um auditório, contribuindo para as atividades da Plaza Deichmann que foi projetada para receber intensa aglomeração de jovens e estudantes, a solução escolhida foi delimitar as áreas fechadas pela vegetação.
O projeto,conta com vários elementos de concreto aparente e conecta os edifícios fisicamente e visualmente com o entorno, enfatizando suas características comuns.
A intervenção consiste num tapete de linhas integradas e pavimentada com concreto, iluminação, mobiliário e vegetação espalhadas aleatoriamente. As tiras de vegetação são cobertos com grama, plantas da época e Equisetopsidas.